
L-PRF - Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos
O sangue apresenta uma parte líquida (plasma) e outra sólida, formada por células circulantes (hemácias, leucócitos, plaquetas, etc.).
O L-PRF (Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos) segue um protocolo, desenvolvido na França, que consiste na realização da pulsão venosa (coleta de sangue, que será centrifugado durante cerca de dez minutos para que haja a separação do plasma, das plaquetas e leucócitos e das hemácias).
O potencial biológico do agregado plaquetário depende da concentração e da preservação das plaquetas e dos leucócitos, bem como do volume final destes elementos, ligados ao tamanho da membrana – quanto maior a membrana, maior seu potencial de ação.
O L-PRF gera uma rede de fibrina similar ao coágulo natural, o que favorece a migração e a proliferação de células, que beneficiam os processos de angiogênese e regeneração. O coágulo formado é rico em plaquetas e leucócitos. Análises bioquímicas mostraram que ocorre a incorporação de citocinas e agregados que atuam na melhora e cicatrização da lesão.
O L-PRF é capaz de estimular o mecanismo de defesa através da ativação dos leucócitos, o que pode reduzir a infecção pós-operatória e aumentar a ação do organismo no processo de reparação.
A Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos é indicada para cirurgia buco-maxilo-facial, implantodontia e periodontia. Ela proporciona ganho de volume, aumento de tecido mole e aceleração da cicatrização óssea.
TODOS OS TRATAMENTOS
Estética
Manutenção Oral
Reabilitação Oral
- Prótese Dentária
- All on 4
- Zigomático